É importante incluir o salmão na alimentação de crianças, Susan nutricionista e professor da Universidade de Illinois Brewer diz que os bebês precisam de uma grande quantidade de ômega-3 os ácidos bons para treinar seu cérebro, o desenvolvimento da audição, o graxos nervos assim.
Salmão é rico em ômega-3, quando parar de tomar (muito rico em ômega-3) o leite materno ou leite, em seguida, ocorre um déficit na ingestão de ômega-3.
Peixe com altos níveis de ômega -3 como salmão são muito benéficas para a saúde, ajudam a prevenir doenças cardiovasculares, apesar de este a maioria dos adultos não comer peixe duas vezes por semana.
Susan Brewer está trabalhando com a Sociedade Americana de Pediatria e da Sociedade Americana Coração em usar alimentos para bebês salmão. Alimentação infantil feito de peixes são comuns em áreas da Ásia e também na Itália e no Reino Unido.
Os cérebro bebê recém-nascido é 50% de DHA, mas bebês e crianças ainda são o fígado imaturo não pode sintetizar o suficiente DHA para garantir uma quantidade adequada necessária para o desenvolvimento de seus tecidos, por isso eles devem tomar através dos alimentos.
Salmão é peixes e macio como um mingau feito cremoso e as crianças tendem a gostar dele.Não há necessidade de ser uma criança alimentos preparados industrialmente (tipo jar), você pode se preparar para enriquecer alimentos para bebês salmão (quando o pediatra pode discutir e peixes.)
Se o seu médico lhe disse que você já pode entrar no peixe na alimentação do bebê, veja se você pode dar salmão (em cubos ou picado pequeno) tentar introduzir o salmão, cozido no vapor e purê com legumes. Se o seu filho já come sólidos, pedaços de salmão, arroz ou grãos com batata cozida é uma boa maneira de adicionar ômega-3 em sua dieta.
Fonte: http://www.salmondechile.com/tips-para-alimentar-a-tu-familia/seguro-y-rico-para-los-ninos/