Como o salmão chileno é produzido

Postado por | 2 de março de 2014 | Produção de pescados | Sem comentários

1 - Fertilização

No Outono de desova ocorre jogadores. Em seguida, os ovos de fêmeas e espermatozóides nos homens, cuja mistura é óvulos fecundados são colhidos. O processo é realizado a uma temperatura de aproximadamente 46 graus Fahrenheit.

Incubação

A incubação dos ovos ocorre em água doce, onde completam seu desenvolvimento até a eclosão. A velocidade com que os ovos se desenvolvem depende principalmente da temperatura da água durante a incubação. Esta etapa é muito delicada e requer águas claras e bem oxigenados, com uma temperatura máxima de 54 ° Fahrenheit, em condições de semi-luz ou escuridão. Neste momento, o tratamento dos ovos devem ser mínimos, reduzindo apenas a remoção cuidadosa de ovos mortos, os quais são facilmente distinguidos pela sua cor branca e opaca. Após quatro semanas ovos incubadora atingir o estado conhecido como “olho oval”, sendo forte o suficiente para suportar o transporte.

Incubação

Em seguida, vem o tempo de incubação dos pequenos alevinos pode quebrar o ovo e começar a nadar juntos seus sacos de gema.Esta primeira etapa tem lugar em incubadoras e termina cerca de um mês mais tarde, quando a absorção completa do saco ocorre.

Berçário

Vencida esta etapa, os alevinos nadam livremente e começa a alimentar, seja no

mesma incubadora em bandejas ou malha primeira alimentação até que os filhotes se tornam parr chamado, ou salmão juvenil. É nesta fase, quando os peixes crescem mais rápido, porque assim mais velhos as suas necessidades nutricionais.

2 - No Mar

Para o cultivo de salmão em gaiolas marinhas foram desenvolvidos jangadas flutuantes. Estas estruturas são capazes de resistir a fortes ventos, ondas e correntes, comuns em X, XI e XII regiões do Chile, as principais áreas do país onde está inserido o salmão.

Smolting

Em geral, a dieta para fritar inclui 50-58% de proteínas, 5-8% de gordura, 12-15% de carboidratos e suplementada com vitaminas e minerais.

Quando os peixes são grandes o suficiente para tolerar a água do mar, são chamados “salmões jovens”. Isso ocorre normalmente na primavera do ano seguinte a sua primeira mamada.Durante o processo chamado de salmão “smoltificação” perde a sua marca “parr” pratas estômago, e de volta fica verde ou marrom.

Engorda

Isto é onde os peixes começam a ser alimentados com dietas de frangos de corte especiais, fornecidos e controlados em grande parte por sistemas automatizados que fazem melhor uso dos alimentos e um cuidado especial com o meio ambiente. Quase um ano após a admissão para os tanques-rede, os peixes atingir uma média £ 1 apropriado para a época da colheita.

Colheita

A colheita começa levantando e separando malhas pescar por tamanho, para coletar que serão extraídos. Esta prática deve ser rápido e cuidadoso. Durante anos, este processo tem sido realizado por barcos especialmente equipados para iniciar o abate com os mesmos gaiolas. Hoje são cada vez mais empresas que contratam serviços de barcos bem, permitindo que os peixes vivos chegar à mesma planta de abate.

 3 Processamento

Já na planta de processo, começar a moldar os diferentes produtos de acordo com seu destino.Nesta fase, o Programa de Garantia de Qualidade se aplica (HACCP, por sua sigla em Inglês), universalmente usada pelas plantas de processamento de salmão, para controlar e identificar todo o crítico de saúde e segurança que pode existir. Com isso, garante a rastreabilidade em todo o processo da cadeia de suprimentos. 

Desperdício

Para assegurar a sustentabilidade desta indústria, resíduos orgânicos de salmão, são enviados para usinas de redução especializadas no tratamento desta matéria-prima para a produção de farinha e óleo de salmão de alta qualidade. Assim ciclo de produção de salmão está concluído e uma nova etapa: a estrada em direção a diferentes mercados um produto excelente, com reconhecidas qualidades nutricionais diárias.

Distribuição

Assim ciclo de produção de salmão é concluída e uma nova fase começa: a estrada em direção a diferentes mercados um produto excelente, com qualidades nutricionais reconhecidos apreciados diariamente por milhões de consumidores em todo o mundo.

Fonte: http://www.salmondechile.com/el-salmon-de-chile/sistema-de-produccion-del-salmon-de-chile/