Salmão Indústria recebe Certificado primeira Produção Limpa

Postado por | 2 de março de 2014 | Produção de pescados | Sem comentários

Com altos níveis de conformidade e obter certificados de Produção Mais Limpa Primeira concedidas no Chile, em setembro de 2005, o Acordo de Produção Limpa (APL) APL meados de INN 2005 certificação em 2807 de Norma Chilena oficialmente fechado uma dezena de empresas de criação de salmão, completou o Acordo de Produção Limpa (APL) da indústria do salmão.

A iniciativa foi assinado voluntariamente em dezembro de 2002 SalmonChile e 48 empresas, em conjunto com o Governo Regional dos Lagos, a Subsecretaria de Pesca Development Corporation de Produção, Serviços de Saúde Região X, a Comissão Ambiente Regional, SISS, o Serviço Nacional de Pesca Marinha da Região dos Lagos e da National Cleaner Production.
Com uma ampla cobertura geográfica, que envolveu 371 unidades produtivas (fazendas e unidades de processamento salmão) da região metropolitana de Magallanes, o Acordo incorporado 46 ações específicas para elevar os padrões de qualidade ambiental e da indústria produtiva salmão, permitindo assegurar o desenvolvimento sustentável da atividade.

Em fazendas APL voltada principalmente para a melhoria ambiental ea incorporação de novas tecnologias de gestão, tanto no processo de compromissos plantas foram direcionados para a gestão de Líquido Resíduos Industriais (ILW) e de Resíduos Sólidos (SOBE).
Dentro de dois anos do Acordo empresas que subscrevam marcou taxas de cumprimento elevadas nos objetivos propostos, alcançando um 93%

Sistema de Gestão Integrada, SIGES

Com a idéia de criação de normas mais rigorosas do que as estabelecidas no Chile e seus tratados internacionais, e para acessar os consumidores mais exigentes, Intesal SalmonChile projetado, implementado e gerido o Sistema Integrado de Gestão SIGES.

Lançado com sucesso em 2003, este sistema permite antecipar a saúde, meio ambiente e as exigências de trabalho de uma forma integrada e demonstrável. Desta forma, o setor produtivo tem uma forte vantagem competitiva nos mercados internacionais. Assim, os SIGES:

Ele nasceu com sete empresas associadas decidiram juntar-se este grupo de bom comportamento e padrões verificáveis.

Pode provar que cada empresa e da indústria do salmão chileno como um todo produz uma boa qualidade, de acordo com os padrões estabelecidos e de acordo com os compromissos e sistemas voluntários e padrões de qualidade, gestão ambiental e segurança no trabalho.

Abre a possibilidade de ter um cumprimento mostrando certificado com os regulamentos, normas e compromissos necessários para produzir um bem maior, observando a qualidade dos processos e produtos, para garantir uma gestão ambiental sustentável e segurança dos trabalhadores no salmão.

Contribui atender às demandas de rastreabilidade de alimentos.

Normas e controle necessário para empresas afiliadas entrega são um passo à frente dos requisitos básicos dos consumidores nos principais mercados.

As empresas podem demonstrar a conformidade com as regras e regulamentos para o setor, a APL e os padrões máximos existentes internacionais em qualidade (ISO 9001), Ambiente (ISO 14001) e Segurança (OHSAS 18001).

Periodicamente é feita uma auditoria para verificar a execução das tarefas exigidas nas plantas de processamento e centros de cultura. Todos os resultados são incorporados em um ranking que gera aferição periódica ao nível da indústria.

Certificados de Qualidade

Fonte: http://www.salmondechile.com/el-salmon-de-chile/certificaciones-de-calidad/